• Mário Antonio Marques Fascio

Retomada das Obras Melhora o Índice de Empregos no Amapá


Macapá registrou um aumento no número de postos de trabalhos em 2021, em comparação aos anos anteriores. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 3.991 novas contratações com carteira assinada, um aumento 356% em relação a 2020, quando a capital registrou 875 contratações formais. Em todo o estado, foram 5.260 admissões.


O desempenho de 2021 é o melhor dos últimos oito anos. Apenas em 2013 ocorreu crescimento nas contratações, quando a capital alcançou 2.970 profissionais formais. O setor de serviços e comércio se destacaram no ano passado, seguidos pela indústria e construção civil. A agropecuária teve o menor saldo.

“Mesmo em um ano de pandemia, conseguimos gerar novos postos de trabalho e, com isso, desenvolver o emprego e a renda na capital. Parte desse número positivo se dá em função do avanço da campanha de vacinação, que dá segurança no retorno do trabalhador ao seu posto e também devido as diversas frentes de trabalho que a Prefeitura está fazendo”, reforça o secretário municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Augusto Félix.

4 visualizações0 comentário