• Mário Antonio Marques Fascio

Pastor Luizinho vota a favor da lei das "mamatas"



Vereador Pastor Luizinho da Universal defende Lei das Mamatas que cria cargos e infla salários de vereadores.

O vereador Luizinho de Santana (Republicanos), pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, que ocupa o cargo de 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santana (CMS), não esconde de ninguém que apoia a aprovação do PLC 007/2021, batizado de Lei das Mamatas, apesar do município vivenciar uma crise na área econômica e uma parcela significativa da população santanense conviver com o desemprego por conta da pandemia e em estado de miséria social.

Natural do Rio de Janeiro, o pastor Luizinho da Universal, não possuía domicílio eleitoral em Santana, até à véspera do ano eleitoral de 2020, quando transferiu seu domicílio para o município para disputar o cargo de vereador.

Segundo fontes, o parlamentar não possui residência no município, pois ainda estaria morando em Macapá, sendo chamado nos bastidores políticos de "vereador paraquedista", já que nunca teve vínculo eleitoral com a cidade, sendo um apadrinhado do deputado estadual Bispo Oliveira, também da Igreja Universal do Reino de Deus.

Pastor Luizinho como também é conhecido no meio evangélico, considera a proposta da lei das mamatas de autoria da Mesa Diretora, muito boa para os vereadores e para Câmara, segundo informou uma fonte do parlamento e deve votar à favor da proposta, assim que ela for colocada novamente em pauta na Casa. O PLC foi retirado de pauta, após um pedido de vistas da vereadora Helena Lima (SD).

Luizinho já recebe gratificação por ser Membro da Mesa Diretora e é um dos membros que apoia a aprovação da Lei das Mamatas, que vai aumentar a gratificação dos vereadores da Mesa e presidentes de Comissões em plena crise social e econômica provocada pelos efeitos da pandemia do Corona vírus.

14 visualizações0 comentário