• Mário Antonio Marques Fascio

Igrejas Virtuais



Vivemos novos tempos, novas situações e assim como toda a humanidade, as igrejas precisaram se reinventar para que pudessem continuar a pregar o evangelho até os confins da terra (Marcos 16:15).


O virtual é a melhor maneira de participar do corpo de Cristo?


Não se participa de nenhum corpo de maneira longínqua. Não conhecemos nenhum órgão do corpo humano que pode trabalhar fora dele e mantê-lo saudável. Mas nas circunstâncias que vivemos, mediante a tudo que tem acontecido ao nosso planeta desde dezembro de 2019, igrejas virtuais se tornaram a fonte para que não estivéssemos distantes da palavra do Senhor e de seus ensinamentos.


É melhor mantermos um respirador manual que nos faz viver que ficarmos na ignorância acreditando que poderemos ter oxigênio sem nenhum tipo de intervenção;


Do mesmo modo podemos conviver com um coração remoto enquanto aguardamos a doação de um órgão real que bombeará nossa corrente sanguínea, assim também é melhor estarmos congregando, por ora, com igrejas virtuais que acreditar que não precisamos dessa ferramenta.


O que são as igrejas virtuais?


Igrejas virtuais são as congregações que em reuniões presenciais ou não, disponibilizam em ferramentas de streaming os seus cultos para que possam ser acompanhados à distância por dezenas ou centenas de milhares de pessoas espalhadas ao redor do mundo.


Se antes o evangelho se resumia em pequenas ações bairristas, ou limitavam-se às fronteiras estaduais, nacionais, atualmente a palavra de Deus pode ser levada a toda criatura pela rede mundial de computadores.


Por que igrejas virtuais são importantes?


Para que se cumpra mais uma ordenança de Jesus aos seus discípulos: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura [...] (Marcos 16:15-20).


O que pode ser mais importante que a vontade de Cristo?


Essa ferramenta pode abençoar a vida de milhares de pessoas, mas é preciso compreender, como já falamos, que essa modalidade não pode sobremaneira estar acima da comunhão, ou seja, devemos congregar de corpo presente, estar com nossos irmãos em Cristo e aprender sobre a sua palavra junto ao coletivo que podemos chamar como o povo de Deus através do Emanuel.


Não se enganem com determinadas igrejas virtuais


Precisamos manter a mente no Espírito Santo e pedir-lhe que exorte ao nosso espírito a cerca das igrejas que tem se espalhado pela rede, pois há inúmeras congregações que podem disseminar falsas verdades, as chamadas heresias. É preciso ter o espírito contrito para que seja possível perceber o que vem de Deus e o que vem de mentes perturbadas que acreditam, de forma equivocada e enganosa, que espalham o verdadeiro evangelho.


O Senhor nos alertou que se possível fossem, enganariam até mesmo aos escolhidos (Mateus 24:24).


Achegue-se a Cristo, mas saiba que Ele trabalhará em ti


Se você não conhece a Cristo, mas acredita que pode achegar-se a Ele, procure na grande rede uma igreja a qual possa acompanhar a distância e assim conhecer ao Senhor que salvou as nossas vidas em uma cruz, pagando por nossos erros. Porém, saiba que a forma mais saudável é congregar em uma nomeação, fazendo parte do corpo de Cristo verdadeiramente.

Sugerimos a Igreja Virtual do Povo de Deus que tem os seguintes endereços na rede de computadores:

Facebook: www.facebook.com/IVPDEUS

Instagram: www.instagram.com/ivpdeus/

Youtube: www.youtube.com/channel/UC8MMR9HNSBnSIrGNlbBB6Fg

WhatsApp: (96)99103-0976


Obedeçamos ao que diz a palavra do Senhor: Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. (1 Timóteo 3:15); Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação (1 Coríntios 14:26).




Mário Antonio Marques Fascio

Presidente Administrativo da IVPD


1 visualização0 comentário