• Mário Antonio Marques Fascio

Fernando Canto lança novo livro em evento com poesia e música em restaurante de Macapá






Lançamento de "O Centauro e as Amazonas" acontece na terça-feira (16), a partir das 18h, no Complexo Araxá.


Apresentações musicais e declamações poéticas estão na programação de lançamento do 18º livro do escritor Fernando Canto, intitulado "O Centauro e as Amazonas". O evento acontece na terça-feira (16) em um restaurante no Complexo Araxá, a partir das 18h, na orla de Macapá.

A obra literária traz uma série de contos ficcionais que tem o universo mítico e fantástico da Amazônia como principal fonte para a construção das narrativas e dos personagens. Segundo Canto, que é nascido em Óbidos, no Pará, mas desde a infância mora no Amapá, os textos inéditos do livro misturam realismo fantástico e surrealismo com o cotidiano dos povos ribeirinhos da floresta amazônica. "O livro traz alguns textos inéditos à respeito dessa maravilha e antagônica floresta com todos os seus seres que se chama Amazônia e dentro dela existem muitas coisas que são irreais e o autor aproveita para trabalhar em cima disso, como se fossem coisas reais. Então, é o fantástico sendo colocado à tona nessa tradição latino-americana, nesse surrealismo, nessa coisa fantástica, essas irrealidades. Então o leitor pode esperar muita coisa diferente", disse o autor. O lançamento de "O Centauro e as Amazonas" será acompanhado por apresentações de músicos e poetas amapaenses. Confira as atrações do evento:

Osmar Junior;

Amadeu Cavalcante;

Fineias Nelluty;

Nani Rodrigues;

Fernanda Canora;

Wendel Cordeiro;

Edu Gomes;

Kássia Modesto (poesia);

Negra Áurea (poesia);

Coletivo Juremas (poesia).

Serviço Lançamento do livro "O Centauro e as Amazonas" de Fernando Canto Data: 16 de novembro (terça-feira) Hora: 18h Local: restaurante Norte das Águas (Rua Beira Rio, 470/02, Santa Inês, Macapá).


Fonte: Fernando Canto lança novo livro em evento com poesia e música em restaurante de Macapá | Amapá | G1 (globo.com)

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo