• Mário Antonio Marques Fascio

Como obter mais fé


Antes que iniciemos, é preciso que você baixa que obter fé não é como uma receita de bolo. A fé vem do ouvir, e ouvir pela palavra de Deus. Logo você pode perceber que, não é simplesmente ouvir, mas ouvir através da palavra de Deus, como indica o apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos, no capítulo 10, ao versículo 17.


Mas como assim ouvir pela palavra de Deus?


Fica claro e evidente que Paulo se referia em ouvir ao que tange à obediência, ao firme propósito de sermos pequenos Cristos, imitadores do Senhor (Efésios 5). Noutras palavras, quero dizer que devemos ter nossos ouvidos prontos a ouvir o que diz o Espírito Santo de Deus.


Não basta ter ouvidos, é preciso tê-los e ouvir conforme nos falam as santas Escrituras.


As obras e a fé – uma dupla infalível


Em Tiago 2 do versículo 14 ao 26, ele nos informa de algo extremamente importante e, que de certo modo, a partir daquele momento impactaria todo cristão por séculos e séculos. Esta é uma passagem que não permite ao verdadeiro crente descansar na peleja da vida com Jesus.


A fé sem obras é tão somente uma alegoria, como também uma alegoria dizer que se acredita em dinossauros. O que você poderá fazer com uma crença por si só? O que acrescentará ao mundo você dizer que acredita que o céu é azul, sem que haja trabalho para justificar tal crendice?


A fé é o primeiro passo para reconhecer que Cristo nos salvou no madeiro, que nos livrou da morte por amor de um povo que o rejeitou. É preciso obra, é preciso trabalho e, sobretudo, é preciso conciliar a fé imutável em um Deus sem igual ao serviço do reino.


Ninguém faz com amor se não acredita no que faz


Podemos dizer que praticar a boa obra, é ter amor pelo reino e acreditar que por detrás de tudo isso há um propósito maior. Sem pensar em galardão, sem pensar nas recompensas que hão de vir, porque certamente virão da parte do Senhor (Mateus 10:41-42).


Como obter mais fé?


Não é simplesmente desejar, tampouco buscar maneiras mundanas de “obter mais fé”. É compromisso, dia a dia, renúncias e, sobretudo, confessar que Cristo é o senhor da sua vida, o Salvador, o único, soberano e Deus supremo do seu viver. (Romanos 10:9)


Em 1 João 4:15 talvez seja um exemplo da fórmula de como fazer para que dia após dia você possa obter mais fé, ou melhor dizendo, ser como a palavra do Senhor, renovando-se a cada nova manhã.


Não se deixe enganar


Em 2 João 1:7 o Senhor nos instruiu pra que não deixemos nos enganar pela falsa fé, a falsa doutrina e os falsos dizeres a respeito da trindade e suas obras.


Hebreus 11


A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.


Ter fé é crer que tudo será feito no tempo certo, conforme indica a palavra (Eclesiastes 3:18) e reconhecer o que se não se pode ver.


Lembre-se do exemplo de Lutero


Cansado das mentiras, das falsas doutrinas, Lutero leu Hebreus 10:38 e, percebeu que ali estava a verdade, pois de certo, o JUSTO VIVERÁ PELA FÉ.


O justo que vive pela fé é aquele que faz as obras, não somente o que crê e nada mais o faz.

2 visualizações0 comentário